Marta criticou a arbitragem após a derrota do Brasil para os Estados Unidos , neste sábado, na final do futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 . Com a medalha de prata em mãos, a Rainha disse que Adriana foi derrubada por Dunn dentro da área, no primeiro tempo, quando o placar ainda estava zerado.
Em entrevista à CazéTV, Marta ainda disse que o suposto erro não foi uma surpresa para a seleção brasileira. Isto porque, segundo a craque, os EUA costumam ser favorecidos pela arbitragem.
"Nós temos que falar também da árbitra. Eu vi o replay e acho que foi pênalti, claro. Mas está tudo certo, né? Nós já sabíamos que jogar contra os Estados Unidos era difícil porque temos que jogar contra elas e, normalmente, contra os árbitros também", declarou.
“a gente já sabia que jogar contra os estados unidos era difícil porque a gente tem que jogar contra elas e normalmente contra aos árbitros também” E JAMAIS SE CALE, MARTA! pic.twitter.com/ea3OVxtq1H
— mary. (@maryzcitou) August 10, 2024
Com o resultado do jogo, o Brasil amargou seu terceiro vice nas Olimpíadas, sendo todos para a seleção norte-americana. Esta foi a última chance de Marta ganhar o ouro - ela anunciou sua despedida da seleção após o revés.
Jogada polêmica
O lance em questão foi analisado pelo VAR, que não considerou chamar a juíza principal para o monitor. Segundo o comentarista de arbitragem PC Oliveira, do Grupo Globo, a penalidade existiu e deveria ter sido marcada.
No X (antigo Twitter), diversos internautas também afirmaram que o pênalti deveria ter sido marcado.
Abaixo, veja imagens de Marta durante as Olimpíadas de Paris 2024.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.