
A velocista Ana Cláudia Lemos , uma das principais atletas do Brasil nos 4x100m dos últimos anos, usou as redes sociais para atacar o colega de profissão. Em publicações no X (antigo Twitter), a atleta detonou Rodrigo Nascimento , que está atuando como comentarista do SporTV, da TV Globo, durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
As críticas de Ana Cláudia se referem a uma fala de Rodrigo Nascimento, que responsabilizou os atletas pelo fracasso nos 4x100m masculino nos Jogos Olímpicos . No entendimento da velocista, o atleta "passou pano" para o seu treinador, o profissional Victor Fernandes.
"Como sempre o atleta passando pano para o treinador do 4x100m, treinador esse que é o treinador dele pessoal. Gente, que absurdo é esse? Um comentarista que deveria falar a verdade está dizendo que os atletas têm que repensar? Conta aqui, Rodrigo, os bastidores. Conta a falta de treinos, sua reunião entre os atletas, (você não se diz capitão?). Desculpa, você não é capitão e precisa aprender a falar o que de fato aconteceu", disse.
Em outra publicação, Ana Cláudia afirmou que Rodrigo estava "falando mentiras" no canal do Grupo Globo. "Eu fico muito puta quando falam mentiras. Vocês não vão me ver aqui defendo o que não é certo. Aos atletas, parabéns por passarem por esse furacão", escreveu a atleta.
Ao comentar a eliminação da equipe brasileira, Rodrigo colocou a responsabilidade nos companheiros de seleção. "Os atletas têm que ser responsáveis pelo resultado. Vejo muita gente culpando dirigentes e treinador... Não! Quem é que entra em pista? Os atletas. A gente está bem treinado. Eu estou falando porque carreguei o piano por três anos. Isso é palavra minha de atleta. Treinamos, tivemos todo investimento do COB e da CBAT, mas não conseguimos. Temos que colocar a mão na consciência", declarou.
De acordo com o UOL, a reunião mencionada por Ana Cláudia aconteceu nos Estados Unidos, no começo do ano. Na ocasião, Rodrigo teria chamado os atletas para o quarto e convidado apenas o treinador Victor Fernandes - os demais técnicos foram barrados e não gostaram da atitude do capitão.
Rodrigo participou do ciclo e vivia a expectativa de participar das Olimpíadas de Paris. Porém, o jovem Hygor Gabriel tomou sua vaga ao ficar com a prata no Troféu Brasil e ultrapassá-lo no ranking.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.