O atleta etíope Lamecha Girma,
recordista mundial da corrida de obstáculos, está hospitalizado se recuperando de uma queda feia sofrida durante prova das Olimpíadas de Paris.
Nesta quinta-feira, o Comitê Olímpico Internacional se pronunciou sobre a situação do atleta, e atualizou o quadro de Lamecha.
"Soubemos que ele está em boa forma e nossas condolências vão para ele. Esperamos que ele esteja bem e se recupere rapidamente. Ninguém gosta de ver um acidente como esse", afirmou Mark Adams, porta-voz do COI, aos repórteres.
Apesar de comentar sobre o estado de saúde de Lamecha Girma, Adams disse aos jornalistas que não poderia informar detalhes médicos sobre o atleta.
O que aconteceu?
Durante a prova de corrida de obstáculos de 3.000m, realizada na última quarta-feira (7), Lamecha Girma tentou saltar sobre o terceiro último obstáculo, acabou batendo o joelho na barra e mergulhou de cabeça na pista, ficando de bruços no chão após o tropeço.
Depois de receber tratamento médico, o atleta foi retirado do local da competição numa maca, e teve o pescoço imobilizado por uma cinta.