Foi dada a largada para a disputa do ouro no C1 1000m de canoagem. Atual dono da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, Isaquias Queiroz ficou em segundo lugar em sua bateria e já está classificado para semifinal. Nessa fase, os dois primeiros avançam, enquanto o restante disputa às quartas de final.
Isaquias Queiroz disputou a liderença com Martin Fuksa, da República Tcheca. O brasileiro fechou a série com o tempo de 3:53.94, enquanto o adversário bateu 3:50.39.
Mateus Bastos, que também disputa a C1 1000m, chegou em terceiro lugar com tempo de 3:52.60s e vai disputar as quartas de final.
Isaquias Queiroz é grande esperança de medalha
O atleta nascido na Bahia é um dos principais nomes do Brasil em Paris. Em toda história, já conquistou um ouro, duas pratas e um bronze. Um dos favoritos na canoagem em velocidade, além da disputa do C2 500, o baiano mira medalha na C1 1000.
Na Rio 2016, Isaquias Queiroz se tornou o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas numa única edição dos Jogos. Fez a festa da torcida na Lagoa Rodrigo de Freitas, com duas pratas e um bronze. Agora, tenta alcançar Torben Grael e Robert Scheidt, donos de cinco medalhas cada na vela.
Cabe ressalta que Rebeca Andrade superou a marca do brasileiro. Na última terça-feira (06), ela conquistou a medalha de ouro no salto individual, e encerrou Paris 2024 com quatro conquistas no total.