Tatiana Weston-Webb venceu a costarriquenha Brisa Hennessy na semifinal do surfe dos Jogos Olímpicos de Paris, e carimbou a vaga para disputar a medalha de ouro em Teahupo’o, no Taiti. A brasileira superou a adversária ao fazer 13,66 a 6,17 no placar, e agora terá pela frente a americana Caroline Marks na grande final. A disputa pelo ouro acontecerá ainda nesta segunda-feira (05).
Tatiana tomou a iniciativa no começo da bateria e pegou a primeira onda que apareceu em melhores condições. A brasileira deu duas rasgadas e inaugurou sua participação na semifinal de forma segura.
Pouco depois, um erro da surfista costarriquenha mudou os rumos da bateria. Quando Tatiana tinha a prioridade para pegar uma onda, Brisa Hennessy cometeu interferência e atrapalhou a brasileira. Por conta da irregularidade, a adversária de Tati acabou recebendo uma punição, que fez com que uma de suas notas fosse desconsiderada.
A partir daí, a brasileira teve mais tranquilidade para desenvolver seu surfe e alcançar com naturalidade as notas necessárias para derrotar a costarriquenha.
No fim da bateria, Tatiana Weston-Webb somou 13,66 no placar e superou a rival, que ficou com 6,17. Com o resultado, a brasileira carimbou a vaga para a final olímpica e irá enfrentar a americana Caroline Marks na disputa pela medalha de ouro.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias dos Jogos Olímpicos de Paris.