
Gabriel Medina perdeu para o australiano Jack Robinson na semifinal do surfe dos Jogos Olímpicos de Paris. O brasileiro foi derrotado por 12,33 a 6,33, nesta segunda-feira (05), em Teahupo’o, no Taiti, e não conseguiu avançar à final. O atleta, agora, enfrentará o peruano Alonso Correa em busca da medalha de bronze, A disputa acontecerá ainda nesta segunda-feira.
Quando a bateria semifinal começou, o posicionamento dos surfistas na água dava a medida da rivalidade entre o brasileiro e o australiano. Os atletas remavam lado a lado à espera de uma onda, e chegaram até a encostar um no outro.
As condições do mar não eram as ideais, e os surfistas só pegaram as primeiras ondas após quase dez minutos do início da bateria. Jack Robinson pegou duas em sequência. Na primeira, somou 0,50. Já na segunda, alcançou a nota de 4,50. Pouco depois, o australiano fez um 7,83 após pegar uma boa onda e conseguir um tubo.
Medina, por sua vez, somou 6,33 em sua primeira onda surfada. A sequência da bateria, no entanto, não ajudou o brasileiro. Muito tempo se passou sem que uma onda boa surgisse. Sem alternativas, só restou a Gabriel esperar. A onda que poderia salvar o brasileiro, porém, não veio, e o atleta acabou sendo derrotado após ter surfado apenas uma onda. No placar final, 12,33 a 6,33 para Jack Robinson, que se classificou para a final.
Veja abaixo galeria de fotos de Gabriel Medina:










Entre em nossa página
e veja as principais notícias dos Jogos Olímpicos de Paris.