Ana Barbosu, ginasta da Romênia, ficou arrasada ao ter sua comemoração interrompida após final do salto nos Jogos Olímpicos de Paris. A romena era a terceira colocada ao final da prova, mas perdeu a medalha de bronze após a revisão de nota da performance de Jordan Chiles, dos Estados Unidos.
A performance da romena rendeu uma nota de 13.700, 33 centésimos acima da nota inicial de Chiles. No entanto, após a revisão dos árbitros, a atleta dos Estados Unidos ganhou um décimo em sua nota, finalizando com 13.766, terceira melhor marca da prova.
Ana já estava comemorando sua primeira medalha olímpica quando observou, frustrada, a mudança anunciada no telão da Arena Bercy, que sedia as provas da ginástica artística em Paris (confira abaixo o momento da alteração da nota).
Além da decepção da romena, a prova foi marcada pelo ouro de Rebeca Andrade, que superou Simone Biles pela segunda vez nesta segunda-feira (5). Com a medalha, a ginasta se tornou a maior medalhista da história do Brasil em Olimpíadas.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.