Rebeca Andrad e já é uma das grandes protagonistas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A ginasta brasileira possui até o momento três medalhas (bronze por equipes, prata no individual geral e no saltos) e pode ver esse número aumentar na próxima segunda-feira (5).
Questionada sobre o seu processo de concentração antes da competição, Rebeca revelou à 'TV Globo' o que "passava pela sua cabeça" durante o aquecimento para suas provas. A resposta sincera da atleta acabou surpreendendo os internautas.
"Ah, eu estava viajando na maionese. Eu estava pensando nas receitas que eu vou fazer quando eu voltar para o Brasil", disse ela, aos risos.
E completou: "Eu pego um monte de receita na internet de comida para eu fazer, mas eu não faço nenhuma. Mas eu estava vendo bastante, passei ontem o dia todo vendo isso. Tinha um que era com batata e queijo, frango... Aí tem bolo, cookie, um monte de coisa".
Rebeca Andrade iguala maiores medalhistas do Brasil em Olimpíadas
O terceiro pódio de Rebeca nas Olímpiadas de Paris, conquistado no último sábado (3), igualou a marca histórica dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco medalhas olímpicas.
Robert conquistou duas medalhas de ouro (Atlanta-1996 e Atenas-2004), duas pratas (Sydney-2000 e Pequim-2008) e um bronze (Londres-2012).
Torben também levou duas medalhas de ouro nos Jogos de Atlanta e Atenas, além de uma prata (Los Angeles-1984) e dois bronzes (Seul-1988 e Sydney-2000).
Rebeca ainda pode ultrapassar os recordistas na edição francesa dos Jogos Olímpicos. A ginasta volta a competir na segunda-feira (5), no solo e na trave.
Veja abaixo galeria de fotos de Rebeca Andrade:
Entre em nossa página
e veja as principais notícias dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.