De forma heróica, a seleção brasileira feminina de futebol conseguiu uma vaga para semifinal das Olimpíadas de Paris 2024, no último sábado (3). Porém, a vitória por 1 a 0, contra as donas da casa, a seleção da França, foi marcada pela arbitragem polêmica de Tori Penso.
A árbitra estadunidense deu 16 minutos de acréscimos como tempo adicional da segunda etapa, mas a partida chegou a durar quase 19 minutos a mais do que os 45 regulamentares. Somado os 6 minutos extra do primeiro tempo, o duelo durou 115 minutos, ou seja, quase duas horas.
Com a decisão polêmica, o perfil de Tori abou sendo invadido por internautas brasileiros que criticaram a conduta da profissional. Seu post mais recente, em 18 de junho, tem mais de 40.000 comentários, quase todos de brasileiros.
“Sabia que tinha pickpocket na França, mas 16 minutos???”, escreveu uma usuária, em referência aos famosos batedores de carteiras das metrópoles europeias. Outro internauta disse: “como é o nome em francês pra pix?”. “Seu relógio quebrou?” também foi um comentário frequente.
Semifinal
Agora, o Brasil enfrentará na próxima terça-feira (6), a Espanha em busca de uma vaga na final dos Jogos Olímpicos de Paris. As duas equipes já se enfrentaram an fase de grupos, quando a seleção feminina foi superada por 2 a 0.
Veja abaixo galeria de fotos de Brasil x França pelasOlimpíadas de Paris 2024:
Entre em nossa página
e veja as principais notícias dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.