Não deu para Bia Ferreira. A brasileira foi derrotada pela irlandesa Kellie Harrington, na semifinal do boxe dos Jogos Olímpicos de Paris, na categoria 60kg, neste sábado (03), e foi eliminada na semifinal. Apesar da derrota, Bia garantiu a medalha de bronze, já que no boxe olímpico não há disputa pelo terceiro lugar.
Vale lembrar que a adversária que derrotou Bia é uma velha conhecida da brasileira, já que a atleta a superou na final das Olimpíadas de Tóquio, há três anos.
A luta
Quando a luta começou, a expectativa de um combate extremamente equilibrado se confirmou. A irlandesa foi melhor nos primeiros momentos, mas Bia Ferreira
cresceu de produção na parte final do primeiro round. Os juízes, no entanto, entenderam que Harrington foi superior e deram a vitória parcial para a atleta da Irlanda.
Bia Ferreira entrou no segundo round disposta a inverter a vantagem da rival, e teve uma excelente performance dentro do ringue. A brasileira dominou as ações, conectou bons golpes e deixou o duelo aberto.
No terceiro round, mesmo mostrando um certo cansaço, Bia seguiu as orientações de seu corner, se movimentou bem e acertou a adversária em diversas ocasiões. A irlandesa, no entanto, não ficou para trás e também soube revidar com precisão. No fim, Harrington foi levemente superior e conquistou a vitória de forma justa.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias dos Jogos Olímpicos de Paris.