O Brasil
foi derrotado pela Alemanha
por 4 a 3, na manhã deste sábado (3), em confronto válido pelas quartas de final nas equipes mistas do judô. Com o resultado, a equipe brasileira dá adeus ao sonho de medalha de ouro na competição dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Agora, os brasileiros vão para a repescagem e enfrentam a Sérvia para poder disputar o bronze. Os alemães, por sua vez, medem forças com o Japão na semifinal.
Após bater o Cazaquistão
, o judô brasileiro começou a disputa sendo dominado pelo conjunto alemão. Nas duas lutas iniciais, Daniel Cargnin e Ketleyn Quadros sofreram ippons de Igor Wandtke e Miriam Butkereit, respectivamente. Nos dois duelos, os representantes do Brasil encontraram muitas dificuldades.
A situação começou a mudar de lado com Rafael Macedo. Medalhista de prata na categoria até 90kg, o paulista virou sobre Eduard Trippel com um ippon. Na sequência, a campeã olímpica Bia Souza bateu Renée Luchtlucht com extrema facilidade.
A Alemanha, porém, retomou a vantagem com uma vitória tranquila de Erik Abramov sobre Leonardo Gonçalves - o alemão ganhou do brasileiro com dois waza-aris.
Na última luta, Rafaela Silva conseguiu empatar o duelo entre Brasil e Alemanha em 3 a 3. Campeã olímpica em 2016, a carioca derrotou Pauline Starke com um ippon após aplicar um waza-ari.
Com o empate, um sorteio para definir uma nova luta foi realizado, definindo o duelo entre Abramov e Leo Gonçalves. Mais uma vez, o alemão levou a melhor, despachando o Brasil por 4 a 3.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.