
Os atletas olímpicos estão em constante busca pelo pódio, e geralmente, as medalhas vêm com algum tipo de compensação, já que as confederações premiam financeiramente seus medalhistas como uma forma de incentivo. Porém, alguns países inovaram e adotaram algumas recompensas inusitadas nos Jogos de Paris.
Entre os 206 países das Olimpíadas de 2024, Polônia e Sérvia aparecem com as premiações mais diferenciadas, que vão além da questão financeira.
Segundo o jornal O Globo, os poloneses, além de pagar £ 63.000 aos medalhistas de ouro, distribui uma pintura de um artista renomado e, por ser a 100ª participação do país nos Jogos, também dará um apartamento de dois quartos na capital Varsóvia a quem chegar ao lugar mais alto do pódio.
Os sérvios adotaram uma postura diferente já com relação ao financeiro. Os medalhistas têm direito a uma pensão a partir dos 40 anos.
Também mudando a questão financeira por trás das premiações, a Grã-Bretanha oferece aos atletas bolsas que cobrirão os custos de treinamento após as Olimpíadas.
Veja abaixo a galeria de fotos dos Jogos de Paris:









