O brasileiro Hugo Calderano lutou bastante, mas foi derrotado pelo sueco Truls Moregard por 4 sets a 2 nesta sexta-feira (2), em partida válida pela semifinal do tênis de mesa das Olimpíadas de Paris 2024.
Com o resultado, o carioca vai enfrentar o francês Félix Lebrun na disputa pelo bronze. A partida acontece às 8h30 (de Brasília) deste domingo (4). Uma vitória de Hugo dá a primeira medalha ao tênis de mesa do Brasil na história dos Jogos Olímpicos.
Já Truls Moregard enfrentará o chinês Fan Zhendong, vice-campeão nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A grande decisão acontece às 9h30 (de Brasília) deste domingo (4).
Calderano não fecha sets e começa mal
Calderano começou a partida bem, demonstrando confiança e emplacando vários pontos em sequência. O atleta brasileiro chegou a abrir 10 a 4 no primeiro set, mas não conseguiu fechar e viu o sueco construir uma virada impressionante para 12 a 10.
No segundo set, Calderano e Truls fizeram um jogo bastante equilibrado, brigando ponto a ponto até o fim. Mais uma vez, o carioca teve oportunidades de fechar o set: foram três. O sueco levou a melhor novamente, ganhando por 16 a 14.
Equilíbrio
No terceiro, o mesa-tenista brasileiro, enfim, ganhou a primeira. Cometendo poucos erros, Calderano demonstrou superioridade e fechou com um placar em 11 a 7.
Calderano, porém, não conseguiu reagir no momento seguinte. Dominado, o brasileiro perdeu por 11 a 7 em um set que contou com muitos erros dos dois lados.
No quinto set, Calderano esboçou mais uma reação. Em nova disputa equilibrada, o carioca encaixou bons pontos e ganhou por 12 a 10. Apesar disso, no sexto set, Truls fechou o jogo em 11 a 8.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp