Estados Unidos tem usado critério distindo para projetar quadro de medalhas dos Jogos Olimpícos de Paris 2024
Divulgação/Jogos Olímpicos
Estados Unidos tem usado critério distindo para projetar quadro de medalhas dos Jogos Olimpícos de Paris 2024


Após a semana de disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a China lidera o quadro de medalhas com 11 de ouro, 7 de prata, 4 de bronze (total de 22 conquistadas). Para a comunidade esportiva internacional, o número de ouros é o que determina a posição do país no quadro de medalhas olímpico.

Com isso, os Estados Unidos ocupa a quinta colocação em Paris até o momento, com 6 de ouro, 13 de prata e 12 de bronze (total de 31 medalhas conquistadas). Porém, o país norte-americano decidiu alterar o critério adotada para a classificação no quadro de medalhas.

Segundo a emissora oficial das Olimpíadas no país e detentora dos direitos globais de transmissão do evento, a 'NBC', o método utilizado passou a ser o de número de medalhas conquistadas. Curiosamente, a adoção desse critério faz com que os estadunidenses fiquem em primeiro lugar, seguidos pela França, com 26 medalhas, e a China, com 21 medalhas no total.

E essa não é a primeira vez que os Estados Unidos adotam esse critério. Nos Jogos Olimpícos de Pequim-2008, quando os chineses sediaram as Olimpíadas e dominaram as medalhas de ouro, os norte-americanos também começaram a ordenar a classificação olímpica por número total de medalhas.


Entre em  nossa página e veja as principais notícias dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!