Mayra Aguiar, um dos maiores nomes da história do judô brasileiro, deu adeus ao sonho da medalha Olímpica na categoria feminina até 78kg nesta quinta-feira (01). Ela perdeu para Alice Bellandi, da Itália, no golden score.
Em entrevista à ‘TV Globo’ após a luta, Mayra não escondeu a emoção.
“Eu não ia chorar. Posso te dar um abraço?”, perguntou Mayra, enquanto o repórter Marcelo Courrege fazia elogios a sua carreira.
A atleta de 32 anos refletiu sobre a pressão que sente, tanto interna quanto externa, e reconheceu que essa cobrança, embora intensa, é o que a impulsiona a crescer.
“É bom escutar isso. A gente se cobra muito. Óbvio que tem a cobrança externa, mas a interna é sempre muito, muito grande. Mas é isso. É o que nos dá força, o que nos faz crescer. E o judô é uma coisa que me ensinou muito para a vida inteira: cai, levanta. Obrigada pelas palavras, obrigada pelo carinho. Vamos voltar para casa, vamos colocar a cabeça no lugar e levantar de novo”, disse.
Mayra vinha de três medalhas seguidas: Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Além disso, a atleta é Tri campeã mundial. Ela estava afastada das competições desde o final de 2023 para focar apenas em Paris 2024.
Veja abaixo galeria de fotos da judoca Mayra Aguiar: