Brasil vive situação delicada nos Jogos Olímpicos
Bruno Ruas/ CBHb
Brasil vive situação delicada nos Jogos Olímpicos

A seleção brasileira de handebol  perdeu para Holanda por 31 x 24 na manhã desta quinta-feira (01), pela fase de grupos dos Jogos Olímpicos de 2024. O jogo foi realizado na Arena Paris Sul.

Este foi o quarto jogo da seleção nos Jogos Olímpicos. Com uma vitória e três derrotas, acumulando 3 pontos, o Brasil ocupa a quinta posição do grupo, mas ainda tem a possibilidade de se classificar para as quartas de final na quarta colocação. Para isso, é necessário vencer Angola e fazer cálculos, especialmente em relação ao saldo de gols.

Cabe ressaltar que o Brasil estava desfalcada de Giulia Guarieiro, que sofreu um estiramento do bíceps femoral da coxa direita. Já Larissa Araújo, com uma lesão na cartilagem do fêmur, está fora da competição.

O JOGO

A equipe entrou em quadra com Gabi Moreschi, Samara Vieira, Patrícia Matiely, Bruna de Paula, Jéssica Quintino, Tamires Frossard e Ana Cláudia Bolzan. No início, o jogo foi equilibrado, com ambas as equipes trocando a liderança no placar.

No entanto, as brasileiras hesitaram em diversos momentos no ataque, desperdiçando oportunidades, o que permitiu que as holandesas abrissem uma vantagem de 4 gols, com um aproveitamento impressionante de mais de 70% nos arremessos convertidos. Ao final da primeira metade, o Brasil conseguiu evitar que a diferença aumentasse ainda mais, terminando a etapa com um placar de 17 a 13 a favor das adversárias.

No segundo tempo, as brasileiras intensificaram a pressão defensiva, o que trouxe algum resultado inicialmente. Contudo, a pivô Tamires foi expulsa por uma falta antidesportiva, e as holandesas conseguiram se impor, ampliando a vantagem para 6 gols (25 a 19). 

A Holanda recuperou o controle da partida e fechou o jogo com um resultado de 31 a 24.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!