Hugo Calderano brilha, vence francês e avança para as quartas no tênis de mesa
Alexandre Loureiro / COB
Hugo Calderano brilha, vence francês e avança para as quartas no tênis de mesa

Hugo Calderano deu mais um passo em busca de uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris. O brasileiro venceu o francês Alexis Lebrun por 4 games a 1, nesta quarta-feira (31), e se classificou para as quartas de final do tênis de mesa.

Contando com o apoio dos torcedores e mais ligado no início da partida, Alexis Lebrun conseguiu executar boas jogadas e aproveitou os erros de Hugo Calderano para abrir grande vantagem. Em pouco tempo, o francês fez 11-3 e fechou a primeira parcial com facilidade.

O panorama se inverteu no segundo game. Calderano mudou a postura, foi bem mais agressivo, entrou na partida e encaixou as jogadas, incomodando o mesatenista francês. Sem dificuldades, o brasileiro venceu por 11-5 e empatou o duelo.

No terceiro game, o equilíbrio marcou a disputa. Até a metade da parcial, o placar estava empatado, mas Hugo passou a ser mais contundente, contou com a inconstância do rival e disparou para fazer 11-6, virando o confronto.

Embalado, Calderano se soltou de vez na partida e foi soberano no quarto game. Explorando belos golpes com o backhand, o brasileiro castigou o francês, não deu chances para o rival e venceu por 11-3.

Hugo não tirou o pé do acelerador na quinta parcial. Muito mais consistente, o atleta brasileiro dominou o adversário e abriu 8-3. Porém, Alexis Lebrun reagiu de forma surpreendente, conseguiu uma sequência de pontos e encostou no placar. Hugo, então, fez um pedido de tempo, colocou a cabeça no lugar, interrompeu o bom momento do francês e venceu por 11-8, fechando o jogo em 4 a 1.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias dos Jogos Olímpicos de Paris.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!