Os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz conquistaram, na última terça-feira (30), a classificação para as quartas de final do torneio de duplas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A dupla derrotou Tallon Griekspoor e Wesley Koolhof, da Holanda, por 2 sets a 1, após a disputa do "super tie-break" (parciais de 6-4, 6-7 e, por fim, 10-2),
A regra de desempates, que entrou para as regras da competição de duplas no lugar substituindo um ordinário terceiro set, rendeu críticas de Nadal. Segundo o maior vencedor de Roland Garros da história, o super tie-break é "desnecessário" e acaba sendo uma espécie de "loteria".
"É preciso estar sempre focado. E ainda mais com um formato como este que, a nível pessoal, os jogos com super tie-break são desnecessários. [O super tie-break] É disputado em circuito e é compreensível porque favorece a participação dos jogadores individuais", opinou o espanhol.
E completou: "Mas os Jogos [Olímpicos] acontecem a cada quatro anos e, para os jogadores individuais, é o torneio mais importante de nossas carreiras, então não entendo por que eles querem recompensar a loteria do super tie-break e não uma partida de três sets".
Nadal e Alcaraz voltam à quadra, nesta quarta-feira (31), em busca de uma vaga nas semifinais de duplas. Eles enfrentam os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram. A partida será a primeira rodada da sessão noturna de Philippe Chatrier, em que Nadal está mais acostumado.
Veja abaixo galeria de fotos de Rafael Nadal:
Entre em nossa página e veja as principais notícias dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.