Athenea marcou o primeiro gol da Espanha contra o Brasil
Reprodução/@SEFutbolFem
Athenea marcou o primeiro gol da Espanha contra o Brasil

A seleção brasileira de futebol feminino se complicou na briga por uma vaga na próxima fase dos Jogos Olimpícos de Paris. Em jogo de dominância da Espanha e Marta expulsa, o Brasil acabou perdendo por 2 a 0.

A partida se desenhou com a Espanha trocando muitos passes, controlando a posse de bola e explorando tentando buscar a melhor chance para finalizar. Do outro lado, o Brasil firmou uma postura mais reativa, focando na defesa de olho nos contra-ataques com velocidade.

A principal chance do Brasil na primeira etapa veio depois de um cruzamento de Ludmila, que desviou na zagueira espanhola e tocou a trave. Depois disso, só a Espanha levou perigo nos primeiros 45 minutos.

Com direito a gol anulado da Espanha e defensoras brasileiras salvando em cima da linha, as atuais campeãs mundiais tiveram um momento de grande pressão no meio da primeira etapa.

O ponto crucial do jogo aconteceu já nos acréscimos da primeira etapa, quando  Marta, principal estrela do Brasil, foi expulsa.  Em dividida com Olga Carmona, na entrada da área brasileira, a camisa 10 levantou muito o pé e atingiu a cabeça da adversária com a chuteira. Depois de perceber a gravidade da entrada e com a confirmação do cartão vermelho, Marta foi às lágrimas.

Depois do Brasil perder chances boas no início da segunda etapa, acabou punido aos 70 minutos de jogo com a Espanha abrindo o placar. Após cruzamento, Lorena tentou interceptar e a bola acabou sobrando nos pés de Athenea, que sem dificuldades, empurrou para o gol vazio.

Quando o relógio bateu a marca de 90 minutos, o árbitro da partida sinalizou incríveis 16 minutos de acréscimo. Já na reta final dos acréscimos, Alexia Putellas marcou um belo gol, finalizando de fora da área. 

Dentro da proposta de Arthur Elias para o jogo da Seleção contra a Espanha, o Brasil até chegou a ver boas chances de contra-ataque se desenhando, mas erros impediram que as jogadas terminassem em finalizações. Quando pôde finalizar, parou nas mãos da goleira adversária.

No Grupo C do futebol feminino em Paris, o Brasil venceu a Nigéria na primeira rodada e foi superado pelo Japão na segunda partida. Com o resultado de hoje, a Seleção fica na dependência do resultado de outras seleções para saber se avançará ao mata-mata.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!