O jornal "l'Équipe", da França, informou que a prova masculina do triatlo não vai mais acontecer nesta terça-feira (30). Após testes nas águas do Rio Sena, foi detectado que o local está impróprio para atividades. O Comitê Olímpico marcou para esta quarta-feira a nova data.
A decisão ocorreu após dois dias seguidos em que os treinos dos atletas foram cancelados pelo menos motivo. Apesar disso, o Comitê Olímpico se dizia tranquilo e dizia que as águas teriam condições para a competição.
O triatlo conta com três provas nos próximos dias. Na terça-feira (30), aconteceria o individual masculino, enquanto o feminino seria na quarta (31). O revezamento Misto por equipes será realizado no dia 5 de agosto.
O Comitê ainda não divulgou a realocação as datas após o adiamento das provas.
Prefeita de Paris mergulhou nas águas do Rio Sena
Com a intenção de mostrar que o as águas do Rio Sena estava livre de poluição e com condições de receber as provas de águas abertas, a prefeita da cidade de Paris, Anne Hidalgo, fez um mergulho no local.
A atitude da autoridade francesa aconteceu dias antes da abertura dos Jogos Olímpicos. A prefeita foi acompanhada no mergulho por Tony Estanguet, tricampeão olímpico da canoagem e presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas de Paris.
Havia um grande temor sobre a presença do espaço nos Jogos. O nível de E-Coli (bactéria que habita o intestino de animais endotérmicos) no mês de junho superou 1.000 unidades formadoras de colônia (UFC) para cada 100 ml. Esse é o limite máximo aceito nas maratonas aquáticas.