Precisando se recuperar após derrota para a Hungria na 2ª rodada do handebol feminino em Paris, o Brasil acabou sendo superado pela França por 26 a 20.
Na primeira etapa a França, favorita ao ouro, iniciou forte e conseguiu abrir uma boa vantagem. A seleção brasileira reagiu e conseguiu encostar no placar na reta final. Assim, o jogo foi para o intervalo com vitória parcial das donas da casa por 14 a 11.
Na volta do intervalo a partida se iniciou com as defesas fazendo a diferença, mas Foppa vinha desequilibrando o jogo para as francesas, que chegaram a abrir oito gols de vantagem. O Brasil esboçou uma reação, mostrou força, mas acabou derrotado pelas atuais campeãs do mundo.
O Brasil iniciou a caminhada nas Olimpíadas de Paris com boa vitória para cima da Espanha, por 29 a 18. Na segunda rodada, as brasileiras acabaram superadas pela Hungria, no último minutos, por 25 a 24.
A Seleção volta à quadra em outras duas oportunidades na primeira fase dos Jogos Olímpicos, enfrentando Holanda e Angola, em partidas válidas pelo Grupo B.