Bruna Takahashi está eliminada da chave de simples do tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Paris. A brasileira foi derrotada, nesta segunda-feira (29), pela norte-americana Lily Zhang por 4 games a 2, e se despediu da competição na segunda rodada.
A partida começou em alto nível, com pontos disputados e longos ralis. Aos poucos, a norte-americana foi mostrando uma atuação consistente e, explorando as bolas no centro da mesa, conseguiu anular a tentativa da brasileira de angular mais as jogadas. Assim, Lily Zhang levou a melhor no primeiro game e venceu por 11-8.
Na segunda parcial, Bruna Takahashi melhorou e começou abrindo vantagem. No entanto, a atleta norte-americana reagiu e voltou a deixar a brasileira em dificuldade. Mais sólida, Zhang explorou os erros de Bruna, venceu por 11-7 e fez 2 a 0 na partida.
Lily Zhang seguiu em ritmo forte no terceiro game, e a mesatenista brasileira continuava cometendo muitos erros. Porém, mesmo estando atrás do placar em diversas oportunidades, Bruna conseguiu uma reação na reta final, virou para cima da adversária e fechou o game em 11-9.
A reação de Bruna Takahashi continuou no quarto game. Mais adaptada ao jogo, a brasileira entendeu melhor a estratégia da rival e conseguiu neutralizar seus pontos fortes, fazendo 11-8 na parcial e deixando o duelo empatado em 2 a 2.
O game seguinte foi de muito equilíbrio. As atletas se alternaram entre altos e baixos e protagonizaram ralis intensos. No fim, a norte-americana cresceu e acabou batendo a brasileira por 11-8.
Lily Zhang não tirou o pé do acelerador no sexto game. Sabendo que a parcial poderia ser a decisiva, a norte-americana foi agressiva e não deu chances para Bruna. Superior no embate, Zhang fez 11-8 e fechou a partida em 4 a 2.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias dos Jogos Olímpicos de Paris.