Uma dos locais de prova mais aguardados das Olimpíadas de Paris 2024, o rio Sena pode não ser utilizado na disputa do triatlo. Nos últimos dias, as chuvas intensas acabaram afetando as condições da água na região. Os treinos de reconhecimento do local, que deveriam ser realizados no último domingo (28) e nesta segunda-feira (29), acabaram sendo cancelados.
A ideia é que a decisão final seja tomada às 4h da manhã após especialistas realizarem uma nova análise da água para definir se o rio possui condições de receber os atletas.
A prova masculina está prevista para ocorrer nesta terça-feira (30), pela manhã. Caso esteja em condições, a largada será mantida para as 8h; caso contrário, a competição será adiada para o dia 2 de agosto.
Com a previsão de chuvas rápidas entre terça (29) e quinta-feira (1) , a organização já trabalha com um plano alternativo, para transforma a prova em um duatlo. Essa medida visa garantir a segurança dos atletas e a continuidade da competição, mesmo em condições adversas.
Segundo o portal 'O Globo', Sérgio Santos, chefe da equipe brasileira de triatlo, explicou que essa não é uma situação incomum. Em 2015, no Campeonato Mundial e nos Jogos Pan-americanos dos Estados Unidos, a parte da natação foi retirada devido às condições da água.
Veja abaixo galeria de fotos dos Jogos Olímpicos de Paris 2024:
Entre em
nossa página
e veja as principais notícias dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.