Mariana Pistoia foi eliminada dos Jogos Olímpicos após derrota
Foto: Miriam Jeske/COB
Mariana Pistoia foi eliminada dos Jogos Olímpicos após derrota

O Brasil sofreu nova derrota na esgrima. A gaúcha Mariana Pistoia perdeu por 15 a 13 para Samantha Catantan, das Filipinas, e está fora dos Jogos Olímpicos. A atleta asiática vai enfrentar a italiana Arianna Errigo na próxima fase.

Mariana chegou a assumir a liderança no placar por 7 a 4 e viu a adversária lutar contra dores no joelho após ‘pisar errado’. A atleta de Filipinas, porém, se recuperou e buscou a vitória.

Neste sábado (27), o Brasil já havia sofrido um duro golpe na modalidade.  Nathalie Moellhausen teve um desempenho abaixo na competição de esgrima dos Jogos Olímpicos de Paris. Após uma batalha acirrada na segunda fase do torneio, a brasileira foi derrotada pela jovem canadense Ruien Xiao, de apenas 16 anos, pelo placar de 15 a 11.

Durante o combate, Moellhausen passou mal e precisou de atendimento médico, mas bravamente retornou ao combate. Antes do confronto com a atleta canadense, ela havia revelado nas redes sociais que havia sido hospitalizada recentemente. A brasileira foi diagnosticada com um tumor benigno no cóccix e vai precisar passar por cirurgia. A informação foi trazida pelo repórter Pedro Bassan, da TV Globo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!