Três brasileiras entraram na água neste sábado (27), em Teahupo’o, no Taiti, pela primeira rodada da disputa do surfe das Olimpíadas de Paris. Luana Silva venceu a bateria 6 e se classificou para as oitavas de final. Já Tainá Hinckel, que estava na mesma bateria de Luana, ficou em segundo lugar e terá de disputar a repescagem em busca de uma vaga às oitavas. Tatiana Weston-Webb, por sua vez, ficou na segunda posição na bateria 4, e também irá para a repescagem, que está prevista para acontecer neste domingo (28).
Bateria 4
Tatiana Weston-Webb
esteve em ação na bateria 4, contra a americana Caitlin Simmers e a australiana Molly Picklun. A brasileira protagonizou uma disputa acirrada, principalmente com a adversária dos EUA. Embora tenha chegado a liderar a bateria, Tatiana levou a virada de Simmers na reta final e precisará disputar a repescagem para tentar avançar às oitavas. A americana venceu a disputa ao somar 12,93 pontos. Já a brasileira ficou em segundo, com 10,33. A australiana fechou em terceiro, com 8,44.
Bateria 6
Luana Silva
e Tainá Hinckel
se enfrentaram na bateria 6. Além das brasileiras, a alemã Camila Kemp também estava presente na disputa. Diferentemente da bateria 4, as surfistas não conseguiram apresentar uma boa performance e as notas foram baixas. Luana levou a melhor, somou 7,27 pontos e se classificou para as oitavas. Tainá ficou logo atrás, com 5,73, e terá de disputar a repescagem. Kemp, por sua vez, fez 2,80 e ficou na terceira posição.