Campeão olímpico no salto em altura na Tóquio 2020
e porta-bandeira da Itália na abertura da Paris 2024
, Gianmarco Tamberi
perdeu a aliança durante a cerimônia realizada nesta sexta-feira (26), no Rio Sena. Em publicação feita nas redes sociais, o atleta italiano pediu desculpas para sua esposa, Chiara Bontempi.
"Sinto muito, meu amor, sinto muito. Muita água, muitos quilos perdidos nos últimos meses ou talvez o entusiasmo incontrolável pelo que estávamos fazendo. Provavelmente as três coisas, o fato é que senti, vi voar... segui com o olhar até a ver saltando do barco. Vi ela mergulhar na água como se fosse o único lugar que queria estar", escreveu.
Gianmarco, por outro lado, afirmou que o "acidente" pode ter sido um bom presságio na busca pelo bicampeonato. "Que isso seja um bom presságio para voltar para casa com ouro ainda maior", continuou o italiano.
Em longo texto, o atual campeão olímpico no salto em altura ainda fez uma proposta para esposa. "Acho que pode haver um lado poético. Se você quiser, também jogaremos a sua aliança neste rio para que elas fiquem juntas para sempre. E teremos uma desculpa a mais para, como você sempre me pediu, renovar nossos votos e casar novamente", finalizou.