A estreia do futebol masculino na Paris 2024 f icou marcado por cenas lamentáveis, longe do espírito olímpico que o público costuma ver nos Jogos. Em confronto válido pelo Grupo B, o término de Argentina e Marrocos contou com invasão da torcida marroquina e até uma bomba sendo arremessada no gramado do Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne. Depois da interrupção do jogo e análise do VAR, os marroquinos ganharam por 2 a 1.
A confusão aconteceu pela revolta dos torcedores do Marrocos com a arbitragem. Após abrir 2 a 0, a seleção marroquina viu a Argentina diminuir o placar e pressionar nos minutos finais. Nos acréscimos, o árbitro sueco Glenn Nyberg decidiu dar 15 minutos, deixando jogadores e torcedores do país africano irritados.
Para piorar a situação, a Argentina alcançou a igualdade aos 60 minutos e 25 segundos, extrapolando o longo tempo de acréscimos estipulado pela arbitragem. Na jogada, o meio-campista Medina aproveitou a sobra após a bola tocar duas vezes no travessão.
Antes da seleção albiceleste conseguir comemorar o resultado, porém, torcedores do Marrocos invadiram o campo e arremessaram uma bomba no campo. Assustados, os jogadores da Argentina correram para o vestiário e buscaram proteção.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) interrompeu a partida em meio à análise do VAR. Os torcedores deixaram o gramado e o duelo ficou parado por quase duas horas.
Na sequência, às 14 horas, as equipes voltaram para o gramado e o árbitro sinalizou que o gol foi anulado por impedimento. A partida seguiu por mais três minutos, sem qualquer alteração no placar. Desta forma, o jogo foi encerrado em 2 a 1 para o Marrocos.
Assista abaixo:
Com o resultado, Marrocos chega aos 3 pontos, enquanto a Argentina fica zerada. O outro jogo da chave acontece às 14 horas (de Brasília) desta quarta-feira (24), entre Iraque e Ucrânia. Os dois melhores avançam ao mata-mata.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.