Rayssa Leal usou as redes sociais para mostrar o quarto em que ficará hospedada durante os Jogos Olímpicos de Paris, na França. O espaço foi preparado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que autorizou um acompanhante para skatista.
Nas imagens, é possível uma cama, uma arara para suas roupas e também uma mesinha. Veja a pública de Rayssa abaixo.
A ‘fadinha’, inclusive, havia pedido que sua mãe, Lilian Mendes, fosse credenciada para ter acesso a Vila Olímpica e dormir em seu quarto. Apesar do pedido ter sido recusado, o COB liberou uma acompanhante colaboradora da própria entidade.
“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que a medalhista olímpica no skate street Rayssa Leal solicitou pessoalmente, ao chegar à Vila Olímpica de Paris 2024, que uma colaboradora do COB que atua nas operações da delegação ficasse responsável por acompanhá-la durante a sua permanência na Vila.
Por ser maior de 16 anos, diferentemente dos Jogos Tóquio 2020, onde foi acompanhada pela mãe, Rayssa não tem permissão do Comitê Olímpico Internacional (COI) a ter uma credencial de chaperone (acompanhante).
O pedido foi aceito pela Chefia da Missão”.
Rayssa foi medalha de prata em Tóquio. Em seguida, conquistou o título X-Games e ouro em todas as etapas da SLS. Aos 14 anos, conquistou seu primeiro título Mundial, disputo no Rio de Janeiro.
A skatista deve estrear na competição no dia 28 de junho. Rayssa já iniciou os treinamentos na França.
Veja abaixo galeria de fotos da skatista Rayssa Leal: