Apesar da pouca idade, Rayssa Leal carrega grandes esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris . A jovem de apenas 16 anos desembarcou na capital francesa afirmando estar 100% e que irá buscar se divertir na olimpíada e que a medalha será consequência.
“É a meta de todo mundo [conquistar a medalha de ouro]. Se divertir e ter um bom resultado. A expectativa está enorme, estou doida para chegar logo na Vila (Olímpica), conhecer o pessoal, ver nossos atletas. Estou chegando na minha segunda Olimpíada, sou muito novinha, e tem gente chegando para a primeira”, declarou a jovem.
Medalhista de prata nos Jogos de Tóquio
, quando tinha apenas 13 anos
, Rayssa Leal
afirmou que chega à Paris 100% em termos físicos e mentais para buscar um bom resultado na competição.
“Buscamos muito isso [chegar em um alto nível] quando acabaram os campeonatos. É treinar para chegar aos 100%. Tenho certeza que estou 100% tanto mental, quanto físico” completou a atleta.
Quando começam as provas do Skate?
As provas do skate street feminino terão início no dia 28 de julho às 7 da manhã com a final acontecendo por volta do meio-dia na Arena La Concorde.
O Brasil é um dos favoritos à medalha na modalidade e junto dos Estados Unidos conquistaram todas as vagas possíveis para seus atletas na modalidade skate street. O Japão, outro país bem cotado, classificou 10 dos 12 atletas possíveis.
A delegação brasileira do skate será composta por: Rayssa Leal, Gabi Mazetto, Isadora Pacheco, Pâmela Rosa, Dora Varella, Raicca Ventura; no masculino os classificados foram: Augusto Akio, Pedro Barros, Luigi Cini, Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler e Giovanni Vianna.
Veja uma galeria de fotos de Rayssa Leal