EUA conquistam sétimo ouro seguido no basquete feminino
Divulgação / FIBA
EUA conquistam sétimo ouro seguido no basquete feminino


Não poderia ser diferente. Os Estados Unidos não tiveram dificuldade para bater o Japão na final do basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe norte-americana dominou a partida durante os 40 minutos e venceu por 90 a 75. Brittney Griner terminou como a cestinha do jogo, com 30 pontos. É a nona medalha de ouro da equipe em Olimpíadas e a sétima seguida.

Como esperado, as norte-americanas começaram o jogo a todo vapor e abriram nove pontos de vantagem nos cinco primeiros minutos, com todas as titulares marcando pontos. As norte-americanas fecharam o primeiro quarto por 23 a 14. Breanna Stweart era a cestinha até ali, com 10 pontos e quatro rebotes.

O segundo quarto continuou com domínio das estadunidenses, que foram para o intervalo com o placar de 50 a 39. Brittney Griner fechou os primeiros 20 minutos de jogo com 18 pontos. No terceiro quarto, os Estados Unidos ampliaram ainda mais o placar e foram para o último quarto com vantagem de 75 a 56. No último quarto, as norte-americanas administraram a vantagem e fecharam o placar em 90 a 75.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!