A brasileira Beatriz Ferreira ficou com a medalha de prata no boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste domingo, na final da categoria até 60kg, Bia fez grande luta contra a irlandesa Kellie Anne Harrington, mas acabou derrotada por decisão da arbitragem por 2 rounds a 1.
Os primeiros segundos de luta fora de estudo entre as lutadoras, mas Bia foi se soltando ao longo do primeiro assalto, e aplicou bons golpes na adversária. A boxeadora acertou vários cruzados de esquerda e direita em Harrington e acabou vencedora do primeiro round por 3 a 2, em decisão da arbitragem.
O segundo assalto começou um pouco mais equilibrado, e a irlandesa conseguiu acertar alguns golpes em sequência na brasileira. Ao fim do segundo round, a brasileira emplacou alguns golpes e melhorou, mas os primeiros minutos de Harrington a fizeram ganhar o assalto e empatar a decisão.
(Veja abaixo galeria de fotos de Bia Ferreira)
No último e decisivo round, a luta novamente começou equilibrada e as duas atletas tiveram boas sequências, mas por decisão da arbitragem, a brasileira saiu derrotada e com a medalha de prata.