EUA conquistam a medalha de ouro no basquete masculino
Divulgação / FIBA
EUA conquistam a medalha de ouro no basquete masculino


Os Estados Unidos se sagraram campões olímpicos do basquete em Tóquio. Em final disputada contra a França, o time comandado por Gregg Popovich venceu a equipe europeia por 87 a 82. Destaques para Kevin Durant e Jaysom Tatum foram os destaques, com 29 e 19 pontos, respectivamente. É a 16ª medalha de ouro do basquete norte-americano em Jogos Olímpicos.

O primeiro quarto teve os primeiros 10 minutos bastante equilibrados, com placar de 22 a 18. Kevin Durant foi destaque do time norte-americano, enquanto Rudy Gobert teve os principais lances da equipe francesa. Com apenas 15 minutos de jogo, o ala do Brooklyn Nets já somava 19 pontos.

Você viu?

No segundo quarto, o equilíbrio se manteve, com os Estados Unidos ainda na frente, com 44 a a 39. Durant foi para o intervalo com 21 pontos, enquanto Jayson Tatum somou 11 pontos e quatro rebotes. Pelo lado francês, Gobert aumentou os números para 13 pontos e sete rebotes.

Evan Fournier era até ali o segundo melhor pontuador dos europeus, com 11 pontos. Na volta do intervalo, a equipe norte-americana abriu vantagem de oito pontos e fechou o terceiro quarto em 71 a 63, com Durant aumentando os números para 27 pontos e Tatum, para 16.

O último quarto foi de bastante emoção para os dois lados. A França conseguiu trazer a diferença para apenas três pontos com boas jogadas de Fournier e Ntilikina, mas os Estados Unidos abriram de novo com cestas decisivas de Jrue Holiday e Damian Lillard e abriram 10. Nos segundos finais, a França ameaçou pressão, mas não evitou a derrota por 87 a 82. Das 20 edições do basquete em Olimpíadas, os Estados Unidos deixou de ganhar o ouro apenas em quatro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!