Gabriel Medina explica a escolha do seu novo técnico
Redação
Gabriel Medina explica a escolha do seu novo técnico

Após muitas críticas, o surfista Gabriel Medina admitiu, por meio de sua conta no Instagram, ter errado ao não se vacinar contra a Covid-19, antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O brasileiro (ver galeria de fotos abaixo) usou como justificativa a "agenda de treinos" e o foco no Campeonato Mundial de Surfe como motivos que o impediram de "encaixar a imunização".

"Vacina salva vidas, galera! Foi um erro eu não ter conseguido encaixar a imunização na minha agenda de treinos para os desafios deste ano, focado no campeonato mundial. Mas em breve tomarei a minha. Enquanto isso, sigo tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos de segurança", escreveu.

Vale ressaltar que Medina já deixou passar ao menos quatro oportunidades de se vacinar contra covid-19. Dessas, três foram antes de viajar ao Japão.

Por conta da atitude, o brasileiro está oficialmente fora da última etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), que será realizada na Polinésia Francesa, entre 24 de agosto e 3 de setembro.

Você viu?

Vale ressaltar que a vacina não era uma exigência do COI para a disputa das Olimpíadas em Tóquio, porém, o órgão recomendou e cedeu os imunizantes às respectivas confederações dos países.

Fora da última etapa, Medina poderá quebrar o ciclo de resultados ruins na etapa prévia, que ocorre em Barra de la Cruz, no México, entre 10 e 19 de agosto. Medina é o atual líder do campeonato de 2021 e venceu duas das seis etapas disputadas, conquistando outros três vices no Mundial.

Campeão em 2014 e 2018, Medina está com 46.720 pontos, contra 33.555 do  campeão olímpico Ítalo Ferreira .

Essa ausência, porém, não muda em nada o sonho pelo tricampeonato. Pelo novo regulamento, o campeão só será definido em uma etapa extra, o WSL Finals, disputado apenas entre os cinco primeiros colocados do ranking, do qual Medina já está classificado. O evento acontecerá nos EUA, no dia 8 de setembro.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários