Sheilla, ex-jogadora da seleção
Rio 2016/REPRODUÇÃO
Sheilla, ex-jogadora da seleção

A suspensão de Tandara por violar regras antidoping às vésperas da semifinal contra a Coreia do Sul repercutiu no mundo do vôlei. Em suas redes sociais, a oposto Sheilla lamentou o episódio e externou os sentimentos.

"Gente, sim. Uma merda. Não sei detalhes ainda. Raiva, tristeza… não sei o que pode acontecer", publicou a ex-jogadora da seleção, que hoje comenta os jogos de vôlei em Tóquio pela Globo.

Sheilla ainda pediu calma e lembrou que Tandara realizou contraprova. Segundo o COB, no entanto, a jogadora já está afastada do grupo e irá retornar ao Brasil.

"Gente, ela fez contra prova. Talvez não seja nada!", escreveu.

Tandara durante a Olimpíada
Reprodução / Instagram
Tandara durante a Olimpíada

A regra violada não foi revelada. Não há ligação com exames feitos no período de competição. Segundo o COB, a violação detectada está relacionada aos testes feitos durante os treinos no CT em Saquarema. Tandara já foi afastada do grupo e vai retornar para o Brasil.

De acordo com o COB, em princípio, não há o risco de, caso a equipe conquiste uma medalha, o resultado ser contestado. Para isso, seria necessário que outras jogadoras também fossem suspensas.

Sem a oposta, o técnico José Roberto Guimarães precisa encontrar uma substituta a poucas horas do jogo com as coreanas. Ele conta com duas opções no elenco: Nathália e Rosamaria.

Confira, abaixo, a nota do COB na íntegra :

"O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.

A equipe feminina de voleibol disputa partida semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Coréia do Sul esta noite, 8/8, às 21h (Japão)"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!