Sky Brown conquistou a medalha de bronze no skate park Olímpico
Reprodução/Twitter
Sky Brown conquistou a medalha de bronze no skate park Olímpico

Skatista de apenas 13 anos, Sky Brown é a atleta britânica mais jovem a participar dos Jogos Olímpicos. Apesar da pouca idade, a esportista já iniciou sua trajetória fazendo história,  ao conquistar a medalha de bronze no skate park na noite da última terça-feira (manhã de quarta no Japão). Porém, antes de alcançar o pódio, a britânica passou por alguns momentos turbulentos durante sua preparação para as Olimpíadas. Há pouco mais de um ano, a atleta sofreu um grave acidente e quase ficou impedida de praticar sua modalidade. 

(Confira a galeria de fotos de Sky Brown, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio)


Durante um treino em junho de 2020, ao tentar uma manobra de transferência de pista no half pipe, ela caiu de uma altura de pouco mais de quatro metros. Brown deixou escapar o skate e saiu da área da rampa. Logo após a queda, a atleta foi levada de helicóptero para o hospital. No acidente, Sky quebrou o braço, sofreu traumatismo craniano e saiu com um olho roxo. Apesar da gravidade da queda,  a britânica se recuperou em um curto espaço de tempo e voltou a treinar (veja o vídeo do acidente mais abaixo) .

Você viu?


Vale lembrar que a atleta também possui fortes ligações com o Brasil. Em 2019, ela foi ao Rio de Janeiro para competir no STU Open, e além de doar sua premiação para o projeto social "Coletivo Skate Maré", Sky também fez questão de visitar o projeto localizado na zona norte do Rio de Janeiro. Brown também é amiga de grandes atletas do skate brasileiro, como Letícia Bufoni e Rayssa Leal.
Rayssa inclusive se emocionou muito com a conquista de Sky. Confira o vídeo abaixo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!