Skatista é uma das grandes revelações do esporte
Instagram
Skatista é uma das grandes revelações do esporte

A skatista de apenas 11 anos, Sky Brown , que sofreu um grave acidente a cerca de 15 dias e foi parar na UTI, voltou a praticar o esporte.

Ao tentar manobra de transferência de pista no half pipe, ela caiu de uma altura de quatro metros, no dia 2 de junho, como noticiado pelo iG. O acidente foi gravado e as imagens mostram o momento exato do acidente . Brown deixou escapar o  skate e saiu da área da rampa. Logo após a queda, a atleta foi levada de helicóptero para um hospital.

Leia mais: Skatista de 11 anos tem queda feia e fica em estado grave. Veja o vídeo

No acidente, Sky quebrou o braço, teve traumatismo craniano e ficou com olho roxo. Porém, no último domingo, ainda com o braço engessado, a pequena já mostrava estar plenamente recuperada, fazendo algumas manobras com seu inseparável skate. "Minha primeira volta", comemorou Sky, na legenda do vídeo.

A jovem ainda não foi liberada para competir. Tida como uma das grandes promessas do skate mundial, Sky nasceu no Japão, mas defende a Grã-Bretanha. 

Número 3 no ranking mundial de park, Brown foi terceira colocada no Campeonato Mundial em São Paulo, em setembro do ano passado. A atleta, que mora em Miyazaki, no Japão, busca ser a mais jovem do Reino Unido nos Jogos Olímpicos em Tóquio . Ela está entre as cinco atletas  que lutam por uma vaga.  

Veja vídeo do retorno:



    Veja Também

      Mostrar mais