Michelle Lenhardt
Instagram
Michelle Lenhardt

Antes de passar a treinar o marido Bruno Fratus, medalhista de bronze na Natação, Michelle Lenhardt nadou. Esteve na Olimpíada de Seul competindo e voltou ao cenário do esporte brasileiro ao acompanhar o amado em Tóquio. Mas quem a vê transpirando positividade num corpo sarado , cheia de saúde, nem imagina o que ela passou ao se tornar diva fitness, em 2016.  

Michelle optou pelo Bodybuilding ao deixar as piscinas. Passou a treinar pesado e entrou de vez no mundo dos marombados. Mas foi após vencer dois concursos que a atleta bugou.

(Veja fotos de treinadora Michelle Lenhardt)

"Foram duas competições pela WBFF Diva Fitness Model: uma amadora em 2015, na qual venci e conquistei o meu 'Pro Card', e outra em 2016 que foi o Mundial.

A categoria que competi é uma categoria que fica entre Bikini e Figure, precisa ter um corpo talhado, mas sem exageros, e, ao mesmo tempo, feminino. Era um mundo completamente novo para quem sempre esteve competindo de maiô, touca e óculos. Logo após receber a coroa de campeã mundial Fitness em 2016 meu mundo começou a desabar", relata ela, em seu blog.

Ao descer do palco, a esperava uma bandeja de brigadeiros que ela própria havia se dado de presente após meses de privação, onde comia tilápia e vagem no café da manhã, por exemplo, todos os dias: "Eu simplesmente comecei a comer como se não houvesse amanhã. Quis estocar tudo que cabia e não cabia mais dentro do meu estômago, como se meu cérebro entendesse que aquele momento de poder comer iria acabar assim que começasse uma nova preparação: ou seja, passar fome! Porém, eu mal sabia que nunca mais iria pisar num palco. E eu comi sem parar. Meu marido ficava atônito. Comia quilos de chocolate como sobremesa após devorar uma pizza inteira".

O resultado do exagero? Bulimia e depressão, esta ainda agravada pelo fato de Bruno Fratus não ter sido medalhista na Rio 2016 e ter perdido seus patrocinadores na época. Então, Michele comia. E não sentia prazer em mais nada. Até que decidiu voltar para a academia. Só que treinou tanto que comprometeu sua saúde.

Ao consultar um médico, viu que estava doente. "Sem conseguir parar de comer, fui me afundando na depressão. Meu corpo 'perfeito e vencedor' estava 'gordo e deformado', e era na comida que eu encontrava prazer, a tal da endorfina. Comia, me sentia bem por poucos minutos, e depois vinha a culpa. Aí passei a vomitar, porque não queria engordar ainda mais. Não era algo forçado, era alguma reação instantânea", descreve.

No ápice da depressão, quando nem limpar a casa conseguia, Michelle foi estudar. Queria se tornar Health Coach, profissão que fez toda a diferença na conquista da medalha de Fratus em Tóquio. "Às vezes sentimos que nosso mundo vai desabar, que não temos forças para mudar aquilo que gostaríamos, mas temos sim. Pequenas mudanças geram grandes impactos, é só não se acomodar. Precisamos encontrar nos hábitos a nossa paz", ensina ela, que aconselhou o marido e pupilo antes de sua prova decisiva: "Vai lá e seja feliz".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!