Brasil e México vão decidir quem disputará a medalha de ouro
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Brasil e México vão decidir quem disputará a medalha de ouro

Chegou a hora das semifinais do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio . Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira entra em campo contra o México para decidir quem disputará a medalha de ouro. O jogo acontece no Estádio de Kashima, na cidade homônima ao palco, às 5h (de Brasília; 17h no horário local).

BRASIL

Você viu?

A Seleção Brasileira luta pelo bicampeonato olímpico. E para a semifinal contra os mexicanos, algozes na final de 2012, o time de André Jardine pode não ter o atacante Matheus Cunha. Com uma lesão muscular, ele é dúvida para o jogo. Paulinho e Malcom brigam pela vaga. Jardine falou sobre o tema.

— Treinamos uma opção hoje, praticamente a decisão está tomada, mas ainda contamos demais com a recuperação do Cunha. Vamos esperar até o último minuto possível, a chance existe de realmente só ter sido um susto. Ele é um jogador que não tem histórico de lesão muscular, então nem sabe como é uma lesão grave. Está caminhando normalmente, fez o exame, então acredito que também tenha bastante chance de ele se recuperar a tempo — disse Jardine.

MÉXICO

A seleção norte-americana é dona do melhor ataque dos Jogos Olímpicos, com 14 gols marcados. Além de ter um ataque forte, o principal jogador da equipe é o experiente goleiro Guillermo Ochoa, de 36 anos. Sobre o duelo, o técnico André Jardine disse que é um "clássico mundial".

— É um clássico, que eu acredito que será um jogo um pouco mais aberto do que os últimos. Acredito que as duas equipes vão duelar, se atacar, será um jogo mais gostoso de ver, com atacantes habilidosos dos dois lados, com potencial de drible, equipes que jogam um jogo coletivo, ofensivo. Tem tudo para ser um grande clássico. Sendo semifinal de Olimpíadas, ganha um brilho especial — disse.

(Veja na galeria abaixo fotos do jogo entre Brasil e Egito)


FICHA TÉCNICA

México x Brasil
Jogos Olímpicos de Tóquio
Semifinal


Data e horário: 03/08/2021, às 5h (de Brasília; 17h no horário local)
​Local: Estádio de Kashima, em Kashima (JAP)
Árbitro: Georgi Kabakov (BUL)
Assistentes: Martin Margaritov (BUL) e Diyan Valkov (BUL)
Transmissão: TV Globo, SporTV e BandSports

PROVÁVEIS TIMES

MÉXICO (Técnico: Jaime Lozano)

Ochoa; Lorona, Montes, Vásquez e Angulo; Rodríguez, Cordova e Romo; Lainez, Martín e Vega.

Desfalques: Jorge Sánchez (suspenso); Erick Aguirre (dúvida).

BRASIL (Técnico: André Jardine)
Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Antony e Claudinho; Richarlison e Matheus Cunha (Paulinho ou Malcom).

Desfalques: Matheus Cunha (dúvida).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!