Babi
Reprodução
Babi

Apesar da boa participação nas Olimpíadas, o time de handebol feminino do Brasil foi eliminado na madrugada desta segunda-feira, após perder para a França por 29 a 22.

Ao final, a goleira da seleção brasileira, Babi Arenhart, deu uma entrevista emocionante na Rede Globo. "Meu sentimento maior é o de tristeza, mas estou muito orgulhosa. Acho que conseguimos mais uma vez elevar o nível do handebol do Brasil. Mostramos, não só para o mundo do handebol, mas para os brasileiros que somos um esporte que tem que ser levado a sério. Eu estou muito orgulhosa do nosso time, a gente deixou o nosso coração na quadra, acho que por isso que dói tanto. A gente se envolve tanto, a gente vive tanto isso", disse Babi, sem conseguir segurar as lágrimas.

Logo depois, ela foi confortada pelo apresentador Alex Escobar, que aproveitou para mandar um recado para as atletas. "A gente tem que se orgulhar muito dessas mulheres do handebol mesmo. Fizeram uma grande partida hoje, jogaram bem, mas o nível tá muito alto, muito equilibrado. E a gente acabou não conseguindo passar, mas eu tenho o maior orgulho dessas mulheres", comentou o contratado da Globo.

A derrota para a França foi a terceira seguida em Tóquio. O Brasil encerrou a campanha com 3 pontos no grupo B e fora da zona de classificação. Avançam às quatro primeiras, e a seleção ficou em sexto lugar, na lanterna da chave. Na estreia, as Leoas empataram com as russas, atuais campeãs olímpicas, e depois ganharam da Hungria. Em seguida, vieram as derrotas para Espanha, Suécia e França.

Com a eliminação na primeira fase, o handebol feminino do Brasil não conseguiu repetir a quinta colocação do Rio 2016, melhor campanha da equipe em Jogos Olímpicos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!