Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistaram o bronze na dupla feminina do tênis
Time Brasil
Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistaram o bronze na dupla feminina do tênis

Histórico! Incrível! Correndo por fora, as brasileiras Laura Pigossi e Luisa Stefani venceram neste sábado a disputa pelo bronze e faturaram uma medalha inédita para o Brasil no tênis. As brasileiras derrotaram as russas por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 11-9. No tie-break, as brasileiras chegaram a salvar quatro match-points para ficar com a medalha.

Luisa Stefani e Laura Pigossi entraram de última hora na chave, devido a desistências e agora conquistam a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro.

Após início ruim da dupla brasileira, as russas abriram 3 a 0 no primeiro set. A partir do quarto game, que durou quase dez minutos, Laura e Luisa equilibraram a partida e chegaram a quebrar o serviço das rivais na sequência. Apesar da reação, Kudermetova e Vesnina fecharam o set em 6/4.

Ao contrário do anterior, as brasileiras começaram bem o segundo set e abriram vantagem de 2 a 0. Mais confiantes, elas confirmaram seus serviços e devolveram os 6/4, levando o jogo para o último e decisivo set.

No match tie-break, as russas chegaram a abrir 9 a 5 tiveram quatro match-points a favor, todos salvos pelas brasileiras. De virada, fizeram 11 a 9 e ficaram com a medalha de bronze.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários