Brasil venceu a Sérvia no vôlei feminino
FIVB / DIVULGAÇÃO
Brasil venceu a Sérvia no vôlei feminino

O adversário era temido. Líder do grupo, uma das equipes mais fortes do mundo e conhecida por esconder o jogo — como escondeu na Liga das Nações. Mas o Brasil não tomou conhecimento da Sérvia neste sábado, no vôlei feminino. A vitória por três sets a zero (parciais de 25/20, 25/16, 23/25 e 25/19) deu às brasileiras a liderança no grupo e a campanha 100%.

(confira fotos de Brasil x Sérvia na galeria abaixo)

O que prometia ser uma partida ponto a ponto até se deu no início do primeiro set. Mas dois fatores se conjuraram para uma partida de domínio brasileiro: o principal deles, o jogo coletivo brasileiro. Saque, recepção, defesa de rede e o ataque, praticamente tudo funcionou nesta madrugada.

Os sucessivos erros das sérvias foram o segundo fator que contribuiram para o cenário. Com dificuldade especial no saque, a equipe precisou contar com um grande jogo da oposta Boskovic. A camisa 8 terminou com incríveis 32 pontos. Incomodou muito nos dois últimos sérvios, em que as sérvias conseguiram equilibrar — e vencer. Mas os 27 pontos cedidos em erros puxaram a equipe para baixo.

Pelo lado do Brasil, boa novidade. Tandara, que vinha tentando engatar uma boa sequência nos Jogos, fez 19 pontos e terminou como a maior pontuadora da equipe de Zé Roberto na partida. Fe Garay, destaque da primeira fase, terminou com 17. Carol Gattaz, Gabi e Carol voltaram a mostrar regularidade, e Camila Brait fez grande partida, em especial no segundo set.

Os holofotes da partida estavam voltados, inicialmente, para Roberta. A levantadora reserva assumiu a vaga após a contusão de Macris (torção no tornozelo) e correspondeu muito bem. Segundas bolas, largadinhas e um jogo de distribuição de muita qualidade mostraram que o Brasil está muito bem servido na posição. Sua entrada ainda deu espaço para que Natália ganhasse minutos, aspecto importante para a sequência do Brasil na competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!