Medina
Divulgação
Medina

Gabriel Medina era a grande esperança de medalha do Brasil nas Olimpíadas, porém, após decisões polêmicas dos juízes,  o surfista deixou Tóquio sem medalhas e viu o compatriota Ítalo Ferreira brilhar nas águas japonesas.

Fora das competições, a família Medina segue em desacordo. Nesta semana, Simone Medina, mãe do surfista, perdeu um processo que havia aberto contra Bruna (veja galeria de fotos abaixo) , esposa de seu filho Felipe, por danos morais.

De acordo com o colunista Leo Dias, em sentença dada no dia 26 de julho, o juiz entendeu o mérito como improcedente. Segundo ele, tudo não passou de uma mero conflito familiar. 

“Pela análise das provas produzidas, evidencia-se que não houve lesão aos direitos da personalidade da autora, uma vez que não foram proferidas ofensas em seu desfavor pela requerida, sendo que sequer o nome da autora fora mencionado, circunscrevendo-se a sua fala em típica manifestação do pensamento livre em sociedade democrática, inexistindo danos morais capazes de ensejar uma condenação, não tendo, o descontentamento manifestado pela requerida na rede social, ultrapassado os parâmetros da razoabilidade”, escreveu o magistrado.

Com o processo, além do pagamento da indenização, Simone Medina pedia que Bruna fosse obrigada a fazer uma retratação pública, esclarecendo que não tinha sido expulsa da residência em que morava, o que também foi negado.

“De igual modo, no que tange ao pedido de retratação, uma vez que as publicações já foram excluídas e datam de meses atrás, é certo que eventual retratação só reavivaria e daria maior, tardia e inoportuna publicidade às postagens debatidas nesta ação, razões pelas quais também deixo de acolher tal pedido”, apontou o magistrado.

Além de perder a ação, a mãe de Medina terá que pagar os honorários dos advogados de defesa, fixados no valor de R$ 2 mil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!