Jorge Fonseca
Reprodução
Jorge Fonseca

Receber uma medalha olímpica é um momento único para qualquer atleta profissional. Seja ela de ouro, prata ou bronze, o prêmio pela vitória na principal competição do mundo traz uma sensação única.

(Veja na galeria abaixo mais fotos do lutador de Portugal)

Entretanto, enquanto alguns choram e vibram com a vitória, outras atletas aproveitam o momento para pedir mais apoio e mandar recados. Foi o que fez o atleta português Jorge Fonseca, após levar a medalha de bronze no judô.

Depois de lembrar do apoio de sua mãe e dos portugueses, ele "dedicou" a vitória a duas empresas de materiais esportivos. "Essa medalha vou dedicar para Adidas e para a Puma, que disseram que não tinha capacidade para ser representado por eles. Dedico para os dirigentes (das duas marcas). Já fui bicampeão do mundo, terceiro no jogos olímpicos, o que mais eu preciso para ser patrocinado? Essa medalha eu dedico para eles e um grande beijinho! Força Portugal", vibrou Fonseca.

O judoca derrotou o canadense Shady Elnahas com um golpe wazari, na repescagem da categoria até 100kg. A vitória do português veio na reta final, quando faltavam cerca de 40 segundos para o fim do combate. Fonseca ainda teve tempo de receber uma penalidade por falso ataque e fugir de um golpe do canadense, mas controlou os últimos segundos contra Shady Elnahas e garantiu o bronze.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!