Mayra Aguiar imobiliza adversária e conquista seu terceiro bronze olímpico no judô
CBJ
Mayra Aguiar imobiliza adversária e conquista seu terceiro bronze olímpico no judô

Mais de 48 horas após a medalha de ouro de Ítalo Ferreira no surfe, o Brasil, enfim, voltou a subir em um pódio nas Olimpíadas de Tóquio. Na manhã desta quinta-feira, a judoca Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze no judô, na categoria até 78 kg, ao vencer a sul-coreana Hyunji Yoon.

(confira fotos de Mayra Aguiar na galeria abaixo)

Mayra não demorou para conseguir levar a adversária para o chão. Faltando dois minutos e 42 segundos para o fim do round, ela conseguiu uma imobilização e venceu a luta.

O resultado fez Mayra entrar para a história. A judoca gaúcha se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em esportes individuais. Ela já havia ganho outros dois bronzes nos Jogos de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016.

A medalha conquistada por Mayra Aguiar foi a sexta do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Antes, o país já havia conquistado um ouro no surfe, com Ítalo Ferreira, duas pratas no skate, com Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, e dois bronzes, um na natação com Fernando Scheffer e outro do judô, com Daniel Cargnin.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários