Em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira feminina de rúgbi perdeu para o Canadá, pelo Grupo B da competição. A partida foi toda da equipe canadense, que saiu vitoriosa por 33 a 0. O Brasil volta a campo na madrugada desta quinta-feira, 5h (horário de Brasília), para encarar a França. No mesmo dia, ainda vai encarar o Fiji.
As Yaras
do Brasil, invictas na América do Sul, foram dominadas pelo Canada, que foi medalha de bronze na Rio-2016. Após fechar o primeiro tempo vencendo por 7 a 0, as canadenses fizeram 26 a 0 no segundo. Na outra partida do grupo, a França venceu Fiji por 12 a 5.
A seleção busca um resultado melhor do que foi nas últimas olímpiadas no Rio, em 2016, quando ficou em 9º lugar. As quatro participantes desta edição que já tiveram experiência nos Jogos Olímpicos são Haline Scatrut, Isadora Cerullo, Luiza Gonzalez e a capitã Raquel Kochhann. As gêmeas Thalita e Thalia da Silva Costa são as promessas de um suplemento no time, já que vieram de uma das melhores equipes do país, o Delta, no Piauí.