Guilherme Costa fica em 8º lugar na final dos 800m livre
Foto: Jonne Roriz/COB
Guilherme Costa fica em 8º lugar na final dos 800m livre


Robert Finke, dos EUA, venceu a final dos 800m livre e garantiu o ouro no Centro Aquático de Tóquio, pelos Jogos Olímpicos. O estadunidense fechou a prova em 7m41s87. O italiano Gregorio Paltrinieri, que passou quase toda a prova na frente, ficou com a prata (7m42s11) e o ucraniano Mykhailo Romanchuk com a bronze (7m42s33).

O brasileiro Guilherme Costa, o "Cachorrão", ficou na oitava posição. Ele não conseguiu competir na mesma intensidade dos adversários, fechando a prova em último com tempo de 7m53s31.

- Eu tentei abrir a prova do mesmo jeito que na eliminatória, queria passar os 350m e voltar melhor, porque na eliminatória eu não terminei a prova tão cansado. Ontem eu me senti cansado durante o dia, mas hoje eu já estava melhor. Tentei fazer a mesma prova, não sei o que aconteceu. Queria pedir desculpas ao meu treinador e a todo mundo que torceu por mim, porque, realmente, não pode acontecer numa final olímpica - disse ele ao SporTV após a prova.

O alemão Florian Wellbrock ficou em quarto (7m42s68); o australiano Jack McLoughlin em quinto (7m45s00); o ucraniano Serhii Frolov em sexto (7m45s11) e o austríaco Felix Auboeck em sétimo (7m49s14).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!