Simone Biles
Divulgação
Simone Biles

Maior estrela da ginástica nos Jogos Olímpicos, Simone Biles decidiu desistir das competições por equipe e individual geral , mesmo classificada para a final. 

(Veja na galeria abaixo outras fotos da ginasta americana)

Após conseguir uma pontuação considerada baixa para seu nível durante a apresentação por equipes, Biles pediu para ser substituída e, nesta quarta-feira (28), optou por abandonar a competição individual também, alegando que precisa cuidar de sua "saúde mental".

Após o anúncio, a atleta recebeu apoio de vários setores da sociedade, entre eles, de outros esportistas. O último a falar sobre a questão foi o ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira, Adriano Imperador.

Você viu?

Por meio de suas redes sociais, Didico mandou forças para a atleta americana e lembrou da sua própria situação. "Simone Biles. Sei exatamente o que está passando e não deixe as pessoas te crucificarem. Seja feliz e cuide da cabeça! Passei por isso e até hoje sou questionado. Que Deus perdoe essas pessoas ruins", escreve o ex-jogador.

Vale lembrar que a carreira do Imperador começou a ruir no futebol com a morte de seu pai, em 2006. Almir Leite Ribeiro era o grande incentivador do craque. A partir de então, o jogador começou a acumular polêmicas e a perder o interesse pelo futebol.

Seu último ano de bom futebol foi em 2009, quando ajudou o Flamengo a ganhar o Brasileiro de 2009, sendo artilheiro com 19 gols. Depois disso, teve breve passagem pela Roma, Corinthians e Atlético-PR até seguir para o Miami United, dos EUA, por onde atuou somente duas vezes.

Biles é a ginasta norte-americana de maior sucesso de todos os tempos e, além de quatro ouros, ganhou um bronze na Rio 2016. Ganhadora de 30 medalhas em Olimpíadas e Mundiais, ela está a quatro pódios de se tornar a ginasta mais premiada da história.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!