Laura Pigossi e Luisa Stefani estão nas semifinais do torneio de duplas
Gáspar Nobrega/COB
Laura Pigossi e Luisa Stefani estão nas semifinais do torneio de duplas

O Bandsports transmitiu de forma clandestina a  vitória das brasileiras Laura Pigossi e Luisa Stefani nas duplas femininas do tênis em Tóquio, na madrugada desta quarta-feira (28). O canal da Band não adquiriu os direitos de transmissão os jogos da quadra 5 do centro de tênis, onde a dupla brasileira atuava, exibiu parte do duelo a partir de filmagem própria. A informação foi divulgada pelo portal 'UOL'.

(Veja na galeria abaixo fotos de Tóquio 2020)


A OBS, empresa responsável pela geração de imagens dos Jogos Olímpicos, possui um padrão de qualidade que inclui angulação das câmeras e gráficos. Mesmo emissoras que pagaram para exibir a Olimpíada só podem usar imagens de competição geradas pela gravadora.

No entanto, nem a Globo nem a Band pagaram o valor extra cobrado pelas imagens das quadras periféricas do tênis no dia de hoje. Com isso, as emissoras não poderiam exibir o jogo ao vivo no Brasil.

O repórter Elia Júnior, presente no local da competição, entrou ao vivo no Bandsports para uma passagem, do alto de uma plataforma no fundo de uma das quadras. Com os fãs de tênis recorrendo a alternativas de assistir ao jogo, o canal começou a transmitir a partida com essa câmera no fundo da quadra. Sem acesso a imagens do placar ou gráficos, o próprio repórter passou a comentar o jogo.

Entretanto, a informação de que a Band estava passando o jogo chegou à OBS, que não demorou para cobrar a emissora e pedir o enceramento da transmissão. Elia, então, avisou que a filmagem precisava ser encerrada. Poucos minutos depois o equipamento foi retirado às pressas da plataforma.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários