Alex Pombo
CBJ
Alex Pombo

O sonho da medalha olímpica de Maria Portela foi encerrado após o terceiro shidô aplicado pelo árbitro mexicano Everardo Garcia , que foi contestado por especialistas e ex-judocas.

Porém, não é a primeira vez que ele está diante de uma polêmica contra atletas brasileiras. No Pan-Americana de 2015, em Toronto, ele foi o responsável por fazer Alex Pombo ser derrotado na semifinal.

Na ocasião, o brasileiro foi punido com um shidô faltando poucos segundos para o término do combate. A vitória ficou com Alejandro Clara, que ficou com a medalha de prata na categoria até 76kg. Alex Pombo não poupou críticas ao árbitro após revê-lo na luta de Maria Portela.

Você viu?

"Esse árbitro já acabou com o meu sonho nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, trocando o shidô faltando segundos pra acabar a luta. Agora nos Jogos Olímpico, fazer uma coisa dessa é acabar com o sonho de um atleta", protestou Alex.

A eliminação aconteceu após a brasileira receber três shidôs, punição dada por falta de combatividade. Porém, a decisiva veio após mais de dez minutos de Golden Score.

Apesar de Portela ter tido mais projeções e tentativas de golpes que a russa, ambas encerraram o tempo regulamentar com duas punições. Além disso, um wazari não foi dado para a brasileira em lance faltando menos de dois minutos para o término do combate. Para diversos ex-judocas, não há dúvidas de que a pontuação máxima deveria ter sido assinalada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!