Na madrugada desta terça-feira, o Brasil chegou a sua primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio com Italo Ferreira, no surfe, e já conta cinco medalhas conquistadas na competição.
Mas a noite desta terça e o amanhecer da quarta-feira prometem novas emoções para os atletas brasileiros. A grande atração do dia é a final individual masculina da ginástica artística, que terá a presença dos brasileiros Caio Souza e Diogo Soares. Antes disso, Rafael Macedo e Maria Portela entram no tatame para varar a madrugada no judô.
O Brasil também tem chances de arracancar medalhas na natação, com Leonardo de Deus e o revezamento 4x20m masculino. Outras atrações da "rodada olímpica" são o futebol, tênis, tênis de mesa, vôlei e vôlei de praia. Confira o calendário completo dos brasileiros:
Noite de terça-feira
Badminton
Às 22h20, Fabiana Silava encara a norte-americana Beiwen Zhang pelo grupo H do badminton feminino.
Judô
Já no fim da noite, Rafael Macedo vai ao tatame para enfrentar Islam Bozbayev, do Cazaquistão. A luta pela categoria até 90 kg está marcada para as 23h.
Mais tarde, no decorrer do evento, Maria Portela luta com a afegã Nigara Shaheen, do time de refugiados, pela categoria até 70 kg.
Ambos os duelos são eliminatórios, e a disputa por medalhas das categorias acontece no mesmo dia, mas já durante a madrugada brasileira (tarde e noite em Tóquio).
Natação
A competição de natação segue a todo vapor, e as próximas 24 horas terão brasileiros e nomes importantes nas piscinas de Tóquio. Às 22h41 (Brasília), a norte-americana Katie Ledecky briga pelo ouro nos 200 m nado livre. A estrela ainda volta para a água às 23h54 para as finais dos 1500m nado livre.
Único brasileiro que compete durante à noite, Leonardo de Deus faz a final dos 200m borboleta a partir das 22h49.
Vôlei de Praia
Ana Patricia e Rebecca tentam a segunda vitória seguida no grupo D. Às 23h, enfrentam Tina Graudina e Anastasija Kravcenoka, da Letônia.
Madrugada de quarta-feira
Futebol
A seleção brasileira encara a Arábia Saudita pelo grupo D, às 5h. Com a vitória sobre a Alemanha na primeira rodada, a equipe de André Jardine pode encaminhar a classificação.
Natação
Já durante a madrugada, às 00h46, cai na água a equipe brasileira masculina do revezamento 4x200m.
Tênis
O Brasil estreia nas duplas mistas com Luisa Stefani e Marcelo Melo, que de cara enfrentam os favoritos sérvios Nina Stojanovic e Novak Djokovic. A partida é quinta marcada para a quadra 1 da Arena Ariake, que abre seus jogos a partir das 23h.
Na quadra 5, Laura Pigossi e Luisa Stefani fazem confronto de quartas de final das duplas femininas contra as norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula. Elas são as segundas a entrar em quadra, que abre a partir das 0h30.
Outros esportes
00h05 às 2h50 - Vela, confira programação
01h24 - Tiro com arco, Vinícius D'Almeida
02h12 - Boxe (75-81kg), Keno Machado x Daxiang Chen (China)
Manhã de quarta-feira
Badminton
Às 7h20, é a vez de Ygor Coelho entrar em quadra pelo badminton. Ele enfrenta o japonês Kanta Tsuneyama, pelo grupo I.
Ginástica
A quarta-feira é de finais individuais gerais na ginástica. Brigarão por medalha na competição, que começa às 7h15, os brasileiros Caio Souza e Diogo Soares.
Handebol
Após a derrota para a França, o handebol masculino tem compromisso contra a Espanha, pelo grupo A, no estádio de Yoyogi, às 7h30.
Natação
Das 7h10 às 8h12, o Brasil estará envolvido em quatro disputas classificatórias nas piscinas de Tóquio, três delas individuais e uma por equipes. Confira a programação:
7h10 - Larissa Oliveira, 100m nado livre
7h58 - Vinicius Lanza, 200m medley
8h12 - Caio Pumputis, 200m medley
8h27 - Revezamento feminino, 4x200m nado livre
Tênis de mesa
Após inédita classificação às quartas, o brasileiro Hugo Calderano tenta seguir fazendo história na modalidade. Às 9h, ele encara o alemão Dimitrij Ovtcharov por uma vaga na semifinal.
Vôlei
Depois de uma vitória emocionante contra a Argentina, o Brasil volta à quadra para tentar encaminha a classificação no grupo B contra a Rússia. A partida está marcada para as 9h45.